Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Preço certo no Natal 

Publicado no Jornal de Piracicaba em 01/11/2019 O preço é uma das ferramentas mais importantes do escopo de marketing. Dizer que o consumidor busca somente qualidade nos produtos é uma verdadeira balela, pois o que o leva à ação de compra é justamente o preço. Sabe-se que, para muitos vendedores, o que se vende é […]

Vitrinismo e o Natal

Publicado no Jornal de Piracicaba em 25/10/2019 O varejo, em breve, terá em seu calendário promocional a data mais importante e esperada do ano, o Natal. Por esse motivo, é preciso estudar todas as possibilidades de interagir com os consumidores por meio da exposição do produto ou serviço, na qual ambos devem reinar por excelência […]

Promoção de Vendas nas redes sociais

Publicado no Jornal de Piracicaba em 11/10/2019 A promoção de vendas está associada a campanhas cujo objetivo é fomentar a comercialização de determinados produtos ou serviços. As empresas utilizam essa ferramenta para posicionar um produto no mercado e atrair o interesse dos consumidores. Ela pode impulsionar as vendas em curto prazo e incrementar sua participação […]

As cores e o marketing

Publicado no Jornal de Piracicaba em 18/10/2019 O filósofo alemão Goethe, em sua obra “A teoria das cores”, discorre a respeito da influência psíquica da cor: “Cada cor produz um efeito específico sobre o homem, revelando a sua presença tanto na sua retina quanto na alma”. Assim, as diferentes frequências de luz atuam em linha […]

Ações concedem novos rumos à FUMEP

Fundação é mantenedora da EEP, do Centro de Pós-Graduação da EEP, do colégio COTIP e do Centro de Educação Profissional Acompanhar as recentes mudanças e estimular não apenas a permanência da Instituição no atual mundo globalizado, mas, sobretudo a sua evolução em meio a um cenário que, muito rapidamente, passou a ter a tecnologia e […]

Quando modernizar uma Marca

Publicado no Jornal de Piracicaba em 04/10/2019 Marca é um termo, nome um organismo vivo, que se transforma ao longo de sua existência, que deve evoluir e acompanhar as mudanças da sociedade e do mercado no qual está inserida. Muitas empresas já mudaram seu logotipo muitas vezes desde que surgiram no mercado. A modernização do logotipo […]

Shoppings Centers e o efeito Disney

Publicado no Jornal de Piracicaba em 20/09/2019 Os shoppings têm como objetivo principal unir em único local uma ampla variedade de produtos e serviços, gerando facilidades para o cliente, que pode fazer diversas compras no mesmo local. Atualmente os shoppings concentram um grupo de varejistas e outros estabelecimentos comerciais, são planejados e administrados como uma […]

Marcas Próprias

Publicado no Jornal de Piracicaba em 13/09/2019 O varejo brasileiro cada vez mais vem seguindo os rumos da especialização. Dentro dessa perspectiva, a utilização da marca própria tem sido uma estratégia para diferenciação dos seus produtos, bem como oferecer um serviço mais personalizado para seus clientes. As marcas próprias disputam espaço com as grandes marcas […]

O Novo Administrador

Publicado no Jornal de Piracicaba em 06/09/2019 O Dia do Administrador é comemorado no mês de  setembro especificamente no dia nove de setembro, por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou e regulamentou a profissão de Administrador. Em comemoração ao seu dia podemos refletir sobre o […]

Precificação Dinâmica

Publicado no Jornal de Piracicaba em 02/08/2019  Para se destacar em um mercado competitivo, é preciso qualidade, reputação e principalmente, preço. Em um mundo em que as opções de compra são cada vez maiores e os consumidores podem pesquisar em várias lojas físicas ou virtuais ao mesmo tempo, pode ficar difícil descobrir a tempo se […]

« Posts antigos

© 2019 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática