Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

O futuro do varejo e as principais tendências até 2025

A mudança no perfil do consumidor e o uso de dispositivos móveis, a integração entre loja física e on-line,a colaboração na cadeia de abastecimento e tecnologias como realidade virtual, inteligência artificial e internet das coisas impactarão o varejo expressivamente Um estudo global da consultoria Cognizant, divulgado nesta semana, revela o que será do varejo nos […]

Varejo 2020 – Menos é mais?

Ninguém duvida que o varejo experimenta  uma grande transformação. Mudanças que passam pela  Omnicanalidade, design estratégico, atendimento especializado, prestação de serviços, propósito, sustentabilidade. Diante das transformações é importante não desconsiderar o contexto. O varejo se transforma, por entender  mais e mais a percepção do consumidor. Confira as ações que o varejo vem adotando: O consumidor, […]

O mercado de luxo deseja marcas omnichannel. Conheça a estratégia da CH Caroline Herrera

Entender o comportamento do consumidor é uma questão de sobrevivência para as empresas, com a mudança de comportamento do consumidor, que sofre influências do mundo digital, esta realidade mudou e o mercado de luxo está inserido neste contexto. O mercado de luxo apresentava ressalvas quanto à utilização do comércio online em suas estratégias de crescimento, […]

Expansão de sua Cafeteria Premium: China

A Starbucks planeja abrir mais de 5 mil lojas na China até 2021. O processo de expansão pelo imenso mercado chinês já está em andamento. A rede passou de 800 unidades para 3.200 em apenas cinco anos. Além do programa de expansão de lojas físicas, a marca está colocando em prática novas estratégias para o […]

Varejistas globais retomam planos para expansão no Brasil

Passamos os últimos 3 anos no limbo dos varejistas globais, mas, recentemente, temos visto notícias promissoras e tudo indica que receberemos, nos próximos anos, uma nova leva de marcas internacionais ingressando no Brasil. Esta semana, a BK Brasil, que já opera o Burger King por aqui, anunciou a entrada da “Popeyes Louisiana Kitchen”, rede americana […]

Como o Google e varejistas estão emocionando o consumidor novamente

As lideranças de marketing estão se movimentando para superar as técnicas tradicionais em busca de novas formas de engajar os consumidores. Os executivos da área estão à procura de caminhos para aumentar a lembrança de suas marcas e motivar os compradores lançando novos pontos de contato, de pop-up stores a mídias sociais e até games. […]

As estratégias da Macy’s para lidar com a transformação digital

Shoptalk, evento que debate o novo varejo e que ocorre nesta semana, em Las Vegas (EUA), trouxe um solo de Jeff Genette, CEO da Macy’s, tradicionalíssima rede de lojas de departamento dos EUA, emblemática e repleta de histórias de superação, agora em constante luta para acompanhar a transformação digital. Foi exatamente sobre essa transformação e […]

Líderes Ambidestros

A palavra da década no mundo corporativo que anda tirando o sono dos líderes de empresas inclusive no Brasil chama-se “Disrupção”. O dilema para as empresas em estar à frente da curva, satisfazendo a necessidade dos consumidores mesmo que em  detrimento de seu modelo de negócio atual, ou tentar proteger o modelo de negócio atual, […]

O Boticário lança prateleira inteligente e quer erro zero na exposição de produtos

O Boticário está apostando em prateleiras inteligentes, que operam com big data e machine learning, para otimizar a relação do cliente com o produto, além da organização dos displays. A nova prateleira, que está em fase de testes, recebe sensores conectados a microcâmeras que são capazes de identificar quando os produtos são retirados ou manipulados. […]

Foco humanista

Marketing              Agir com ética, integridade e pelo bem-estar das pessoas. Essas são ações que podem ser confundidas com os apelos atuais feitos pela sociedade aos políticos brasileiros. Na verdade, além do que se espera dos representantes eleitos pelos cidadãos, são esses três eixos de conduta que a nova geração de consumidores começa a exigir das […]

« Posts antigos

© 2018 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática