Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Lideres e empreendedores

Publicado no Jornal de Piracicaba em 10/05/2019 Com a internet e a economia digital verifica-se uma diminuição das barreiras de entrada  e muitas oportunidades surgem passando a sensação de que todos podem empreender e ser bem –sucedidos com sua iniciativa. Nessa perspectiva muitos modelos fazem presentes como canvas, livros, documentários, eventos, feiras entre outros e […]

Marketing para lojas físicas

Publicado no Jornal de Piracicaba em 03/05/2019   O varejo brasileiro é um segmento em grandes transformações com múltiplos canais para atender o consumidor, sua importância é indiscutível. Para o varejo na visão da grande maioria a percepção do que é marketing  está ligado  apenas na  propaganda. Sabemos que o marketing deve ser uma filosofia […]

Por que a Netflix vai lançar uma revista se o impresso morreu?

Revistas impressas fazem todo o sentido se couberem na estratégia de content marketing. A prova disso foi a notícia veiculada pela Bloomberg de que a Netflix vai lançar a Wide, sua publicação em papel. Serão mais de cem páginas contendo entrevistas, artigos, ensaios e perfis sobre seus atores, diretores, roteiristas e outros colaboradores. A conversa neste post não […]

Marketing em Instituições Educacionais

Públicado no Jornal de Piracicaba – Caderno Opinião – 26/04/2019 O marketing tem conotações negativas desde os tempos de Platão, Aristóteles, São Tomaz de Aquino e outros filósofos, que consideravam os comerciantes improdutivos e aproveitadores, pois o uso do marketing faz com que as pessoas comprem coisas que não desejam. Muitos veem o marketing como […]

Amazon Go, acesso e paçoquinhas

Mercado&Consumo – Por  Caio Camargo Na semana passada, uma matéria da Business Insider noticiou que a Amazon Go, o modelo que hoje é um dos principais benchmarks para as operações autônomas de varejo e tem um audacioso projeto de mais de 3 mil lojas até 2021, estaria sendo forçada a considerar aceitar dinheiro em espécie para pagamentos, […]

Os sete desafios da inovação para shopping centers

Há cerca de quatro anos fizemos uma previsão sobre os rumos dos shopping centers em nosso país. Naquela época vivíamos o auge da crise econômica, que prejudicava tremendamente a visão de longo prazo, mas mesmo assim publicamos um artigo que afirmava que ‘Depois da crise virá a terceira onda nos shopping centers’.  É verdade que a […]

O atalho para desejos e sonhos

Vivemos a Era da Bettinização do Marketing. Talvez você mesmo já tenha sido impactado de alguma forma: Consultores e agências perdem potenciais clientes, por estes estarem fragilizados e reticentes após ter sofrido nas mãos de um bettinizador. Professores e formadores lamentam ver alunos buscando os atalhos e fórmulas mágicas em detrimento de estudar com sangue, suor e lágrimas. Profissionais em […]

Conheça o Checkout, função que transforma o Instagram em um marketplace

O Instagram anunciou seu plano para se tornar um marketplace. A empresa começou a testar uma funcionalidade que permite que os clientes comprem direto na plataforma. O recurso foi batizado de Checkout. Alguns varejistas, como MAC, Zara, Nike, Adidas e Dior foram selecionadas para testar a ferramenta. Como funciona Uma marca posta uma imagem e insere etiquetas em seus produtos. Quando o usuário recebe o post […]

Brasil terá sua primeira loja exclusiva de bonecas negras

A marca Era Uma Vez o Mundo, especializada na venda de bonecas negras vai inaugurar sua primeira unidade física, no centro da cidade do Rio de Janeiro. O projeto será acelerado pelo Instituto Ekloos e pelo Oi Futuro, instituto da empresa de telecomunicações Oi voltado para inovação e criatividade. A historiadora Jaciana Melquíades foi quem criou a marca. Atuando […]

Havan lança laboratório de inovação e nova unidade

A rede de lojas de departamento Havan transformou o seu setor de TI em um Laboratório de Inovação, chamado “Havan Labs”. O foco do novo espaço, localizado na sede da empresa em Brusque (SC), é encantar o cliente em sua experiência de compra, trazendo inovação a eles, mas também aos fornecedores e colaboradores. De acordo […]

« Posts antigos

© 2019 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática