Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

6 Coisas que o consumidor de 2030 vai exigir da sua empresa

Imaginar um mundo sem smartphones, redes sociais e plataformas digitais para fazer networking ou busca de empregos é quase impossível, mas era exatamente assim que vivíamos há 10 anos. Com a tecnologia impactando tanto a sociedade nos últimos anos, tentar imaginar como será o consumidor nas próximas décadas é um desafio árduo para qualquer empresa. […]

Como o KFC deu uma aula de marketing sem dizer uma palavra

As redes sociais já se tornaram ambiente comum de marketing das grandes marcas. Mas na última semana os clientes do KFC perceberam que a multinacional deu um show de criatividade a fazer propaganda do próprio produto sem dizer uma palavra. Tudo começou quando um cliente percebeu que, apesar de ter mais de 1,2 milhões de […]

Marcas investem em ações sobre Outubro Rosa

O mês de outubro sempre foi associado ao mês das crianças nas ações de Marketing> No entanto, há alguns anos as empresas vem trabalhando em campanhas em prol da prevenção ao câncer de mama durante esse mesmo período. O Outubro Rosa já faz parte do calendário de diversas marcas, que apoiam institutos ou mesmo lembram as […]

Conheça as novas estratégias do Marketing para Vender Mais

Quantas cores tem um arco-íris? Basicamente sete. Podem até existir teorias sobre tons, mas a paleta básica representa um conjunto de sete cores. E a partir daí, o arco-íris consegue representar bem o seu papel. Foi a partir dessa análise que Jaccob Vanderkooij, fundador da Winning For Design, empresa especializada em desenhar e construir organizações […]

Natura cria sistema de troca de presentes na venda direta

Quem for presenteado com produtos da marca, a partir de outubro, poderá trocar o item dentro do prazo de 30 dias, com uma consultora cadastrada ou diretamente com a empresa. Os produtos devem estar em perfeitas condições, além de conter o selo de troca. Neste sistema, a empresa ativa a sua rede de consultoras, já que […]

BRINCADEIRAS COM LEGO PODEM GERAR SOLUÇÕES PARA A SUA EMPRESA

Você pode até não entender o que essas peças de Lego na foto acima representam, mas pode apostar que elas contam uma história – e pode até ser a história da sua companhia. Pelo menos, é isso o que o Play in Company quer mostrar para o mundo corporativo. Por meio de peças do tradicional […]

Bom Atendimento: Relacionamento Humano x Agentes Virtuais

Publicado no Jornal de Piracicaba em 18/10/2017  Em um atendimento, sabemos como gostamos de ser tratados. Respeito, cortesia, honestidade e suavidade é o que esperamos receber. Apreciamos quem nos dá atenção. Sentimo-nos importantes quando se lembram do que gostamos e do que não nos faz bem. Na era da tecnologia, dos robôs, dos chatbots, como […]

O Marketing em 2018 é de responsabilidade social

Primeiro de tudo, antes de falar sobre tendências de qualquer coisa, é importante entender que não dá para acreditar muito em previsões. O que aconteceu hoje, especialmente dentro da inovação e tecnologia, pode facilmente mudar de figura em dois ou três meses. Apesar disso, muitas das tendências do marketing atuais podem nos auxiliar a pensar […]

Preços Dinâmicos

A variedade de fatores que definem uma estratégia de marketing para atrair consumidores é pensar no mix de marketing, ou seja, nos 4Ps: produto, preço, praça e promoção. Neste artigo vamos concentrar na estratégia de fixação de preços, que consiste na decisão do preço a cobrar dos clientes por um produto ou serviço. Considerado um […]

NO MUNDO VERDE, A EXPERIÊNCIA PASSA PELO PRODUTO

Quem vai a uma das 400 lojas da rede de produtos saudáveis Mundo Verde pode nem notar, mas é bem provável que encontre uma loja completamente diferente de outras da mesma rede. É que para a companhia, a experiência do cliente passa pelo produto. Ao todo, a companhia tem em torno de 5 mil SKUs […]

« Posts antigos

© 2017 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática