Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Marcas Próprias

Publicado no Jornal de Piracicaba em 13/09/2019 O varejo brasileiro cada vez mais vem seguindo os rumos da especialização. Dentro dessa perspectiva, a utilização da marca própria tem sido uma estratégia para diferenciação dos seus produtos, bem como oferecer um serviço mais personalizado para seus clientes. As marcas próprias disputam espaço com as grandes marcas […]

O Novo Administrador

Publicado no Jornal de Piracicaba em 06/09/2019 O Dia do Administrador é comemorado no mês de  setembro especificamente no dia nove de setembro, por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou e regulamentou a profissão de Administrador. Em comemoração ao seu dia podemos refletir sobre o […]

Precificação Dinâmica

Publicado no Jornal de Piracicaba em 02/08/2019  Para se destacar em um mercado competitivo, é preciso qualidade, reputação e principalmente, preço. Em um mundo em que as opções de compra são cada vez maiores e os consumidores podem pesquisar em várias lojas físicas ou virtuais ao mesmo tempo, pode ficar difícil descobrir a tempo se […]

Planejamento Estratégico na Gestão Escolar

Publicado no Jornal de Piracicaba em 26/07/2019 O planejamento no âmbito educacional pode ser compreendido como a adoção de um conjunto de medidas devidamente planejadas com o intuito de aprimorar algo na área educacional. Através de um plano estratégico acompanhado de análises e decisões corretas, a instituição de ensino é muito beneficiada quando se planeja. A seguir, algumas […]

Pernambucanas e Avon firmam parceria para vendas nas lojas da varejista

NOVAREJO: Por: Jade Gonçalves Castilho A Pernambucanas anunciou uma parceria com a Avon para vendas dos produtos de perfumaria nas lojas da varejista a partir do mês de agosto. Ao todo, os produtos da marca serão comercializados em 32 lojas da rede varejista, com itens das linhas de perfumes, maquiagem e cuidados para o corpo da marca de cosméticos, assim como […]

Marketing  nos  Serviços de Saúde

Publicado no Jornal de Piracicaba em 19/07/2019 O marketing desempenha um papel importante e onipresente na área de saúde. São conhecidos os esforços de marketing da indústria farmacêutica e de equipamentos médicos para vender seus produtos e serviços. O que dizer de hospitais, casas de repouso, consultórios médicos, cooperativas médicas de grupo, centros de reabilitação […]

Atendimento Virtual

Publicado no Jornal de Piracicaba em 12/07/2019 A tecnologia pode e deve ser aliada das empresas em todos os processos possíveis, trazendo automação, agilidade e eficiência aos serviços, diminuindo erros e reclamações. Por meio da automatização do atendimento, os agentes virtuais conseguem solucionar diversos tipos de solicitações do público sem a necessidade de interferência humana. […]

Uso de aplicativos para pagamento no varejo

Publicado no Jornal de Piracicaba em 05/07/2019 O QR Code — sigla para “quick responder code” — é um código de barras bidimensional. Ele pode ser lido por qualquer dispositivo móvel que tenha uma câmera, um programa que vai fazer a leitura do código e que esteja conectado à internet. Por meio de uma leitura […]

Foco e Resultados

Publicado no Jornal de Piracicaba em 28/06/2019 Quando se fala sobre manter o foco, como você se sente? O foco é hoje em dia uma das competências mais cobiçadas pelos profissionais que buscam apresentar bons resultados, porque precisamos de muita coragem, determinação, saber priorizar e não desviar o caminho quando temos um objetivo a cumprir. […]

Mercado Plus Size Oportunidade

Publicado no Jornal de Piracicaba em 13/06/2019 Mais da metade da população brasileira tem sobrepeso (54%) e 18,9% estão obesos, segundo dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (2018).  Fatores como esses são oportunidades tanto para a indústria farmacêutica e de alimentos, como para os […]

« Posts antigos

© 2019 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática