Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Página 2 de 14

Brasil terá sua primeira loja exclusiva de bonecas negras

A marca Era Uma Vez o Mundo, especializada na venda de bonecas negras vai inaugurar sua primeira unidade física, no centro da cidade do Rio de Janeiro. O projeto será acelerado pelo Instituto Ekloos e pelo Oi Futuro, instituto da empresa de telecomunicações Oi voltado para inovação e criatividade. A historiadora Jaciana Melquíades foi quem criou a marca. Atuando […]

Havan lança laboratório de inovação e nova unidade

A rede de lojas de departamento Havan transformou o seu setor de TI em um Laboratório de Inovação, chamado “Havan Labs”. O foco do novo espaço, localizado na sede da empresa em Brusque (SC), é encantar o cliente em sua experiência de compra, trazendo inovação a eles, mas também aos fornecedores e colaboradores. De acordo […]

Influenciadores digitais: o marketing boca a boca 4.0

As empresas adotam várias estratégias para chegar ao consumidor final: geomarketing, SMS Marketing, Marketing Multinível, Marketing de Guerrilha. Mas nenhuma dessas táticas tem-se mostrado tão eficiente como o Marketing de Recomendação — o famoso boca a boca. Afinal, nada mais convincente do que receber indicações de pessoas que comentam, de forma natural, suas experiências pessoais com determinados produtos e […]

Mappin estará de volta com comércio eletrônico em 2019

Lembra do Mappin? A rede de lojas que fez história no Brasil durante boa parte do século 20 estará de volta em breve, ao menos na internet. A Marabraz, que hoje é dona da marca, confirmou a informação a Época NEGÓCIOS por meio de sua assessoria de imprensa. A volta deverá ocorrer no primeiro semestre do ano que […]

Crediário é a nova aposta de mercado da Mastercard para 2019

A disputa entre empresas que atuam no mercado de meios de pagamentos tem exigido uma busca por diversificação de produtos e, como consequência, a tentativa de entrada em novos mercados que gerem uma alavancagem no volume de transações e do dinheiro em circulação. De olho no hábito da compra parcelada por parte dos consumidores brasileiros, a Mastercard se prepara […]

Hering inaugura loja interativa em São Paulo

Marca investe na experiência para fortalecer relação com o consumidor Presente no mercado há mais de 100 anos, a Hering inaugurou neste mês de outubro no Morumbi Shopping, em São Paulo, a sua primeira loja interativa. Com o intuito de proporcionar experiências diferenciadas, o espaço espera fortalecer a relação com os consumidores. Segundo a companhia, a nova […]

Você poderia imaginar joias da Tiffany vendidas primeiro no site irmão do Ali Express antes de chegar às lojas da marca?

Uma pesquisa da McKinsey apontou que, nos últimos dez anos, o gasto com produtos de luxo na China cresceu exponencialmente. Os números colocam o País como responsável por um terço do total de gastos no mercado de luxo em todo o mundo. Em 2008, essa parcela era muito menor, de apenas um décimo. Segundo a […]

Detox Digital

Publicado na Gazeta de Piracicaba em 02/10/2018 As redes sociais têm de tudo para ser uma experiência prazerosa e útil, podemos fazer amizades, nos divertirmos, acompanharmos notícias locais, do país e do mundo, como ser um canal para criarmos oportunidades de negócio. Elas também podem trazer aborrecimento, tristeza e outros sentimentos negativos o que resulta […]

O caminho sem volta do crescimento das marcas próprias no varejo

No ano passado, na Europa, as marcas próprias de varejo alcançaram sua maior participação histórica de mercado no setor de alimentos. Em Portugal, representam 41%, na Alemanha, 45%, e, na Inglaterra, 46% do total das vendas do setor. Nos formatos de alimentos hard discount, o que mais cresce no mercado internacional, as marcas próprias dominam, […]

Em busca de modernidade, Dunkin’ Donuts muda de nome

A rede norte-americana Dunkin’ Donuts anunciou que irá mudar de nome e se chamar apenas Dunkin. A empresa de 68 anos estava testando a transição nos Estados Unidos e já usava o nome no slogan “America runs on Dunkin” (os EUA funcionam com Dunkin’). A ação deseja trazer modernidade à marca, além de tirar o […]

« Posts antigos Posts recentes »

© 2019 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática