Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Página 3 de 13

Serviços personalizados no ponto de venda são ações da Centauro

A Centauro anunciou reformulação de oito lojas entre São Paulo, Barueri, Guarulhos e Campinas. Após reforma total, as unidades de alguns shoppings paulistas passam a contar com um novo layout, focado e construído para oferecer experiências aos seus clientes. Para a reinauguração das oito lojas, até o início de julho, a Centauro promove uma programação […]

Campanha Motivos é resultado de dois anos de estudos com consumidores da marca

A Centauro, uma das principais redes de artigos esportivos do País, pertencente ao Grupo SBF, lança sua nova campanha de marketing. Intitulada Motivos, a série de nove filmes, em TV e internet, explora as razões que levam cada pessoa a praticar esporte. Depoimentos e cenas com abordagem emocional retratam o esforço, a dedicação e o […]

Na era do omnichannel a gigante americana Macy’s aposta na experiência digital

A Macy’s, varejista americana conhecida pelas suas lojas colossais, está recorrendo à tecnologia para reverter a queda em suas vendas. O trimestre encerrado em janeiro foi o primeiro em três anos no qual a rede registrou aumento de vendas. Acompanhando o movimento do mercado, a empresa anunciou, em fevereiro, o plano de fechar suas grandes […]

Como aplicar as realidades virtual e aumentada no varejo e por que usá-las?

Os produtos praticamente sumiram da loja. No lugar deles, há agora interfaces digitais que permitem ao consumidor ver os “gêmeos digitais” dos móveis que antes abarrotavam as lojas. Essa é a cara da nova loja do Pontofrio, no Shopping Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. A gama de produtos expostos é grande, mas eles não […]

Como o Trade Marketing estimula a colaboração dentro e fora das empresas?

O que significa colaboração nos negócios? É um arranjo cooperativo no qual duas ou mais partes, que podem ou não ter relacionamento prévio, trabalham conjuntamente em função de um objetivo comum. O interesse pelo tema da colaboração vem crescendo em todo o mundo. E pensando mais a fundo sobre esse assunto, cheguei à conclusão que […]

8 Competências de um time de trade marketing vencedor

Neste artigo resolvi falar um pouco sobre as pessoas e as competências mais relevantes para os profissionais de Trade Marketing. Normalmente, sou questionada por alunos e clientes sobre os diferenciais necessários para se tornar bem-sucedido em nossa área. Ao longo de mais de vinte e cinco anos de carreira em grandes empresas, busquei identificar tais […]

WalMart em novos mercados

Em uma transação de cerca de US$ 15 bilhões, que está prestes a ser anunciada, a gigante norte-americana Walmart deve assumir o controle da Flipkart, o maior player do varejo online da Índia. O valor refere-se à compra de 75% das ações da empresa indiana. Caso confirmado, o negócio será o maior investimento direto de uma […]

3º Encontro de Merca a Merca (Marketing e Mercado) na BUAP

O 3º Encontro de Merca a Merca ocorreu na Faculdade de Comunicação da Benemérita Universidade Autônma de Puebla.    

Lançamento do livro Escuelas del Pensamiento en Marketing: desde un enfoque latinoamericano

No dia 19 de abril, aconteceu o lançamento do livro Escuelas del Pensamiento en Marketing: desde un enfoque latinoamericano  coordenado por mim e pelo Prof. Dr. Emigdio Larios Gómez no anfiteatro da Benemérita Universidad Autónoma de Puebla – BUAP.

Marketing Pessoal para Profissionais Liberais

Palestra para alunos de Pós-Graduação na Universidad Politecnica De Puebla.

« Posts antigos Posts recentes »

© 2019 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática