Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Página 3 de 13

Como o Trade Marketing estimula a colaboração dentro e fora das empresas?

O que significa colaboração nos negócios? É um arranjo cooperativo no qual duas ou mais partes, que podem ou não ter relacionamento prévio, trabalham conjuntamente em função de um objetivo comum. O interesse pelo tema da colaboração vem crescendo em todo o mundo. E pensando mais a fundo sobre esse assunto, cheguei à conclusão que […]

8 Competências de um time de trade marketing vencedor

Neste artigo resolvi falar um pouco sobre as pessoas e as competências mais relevantes para os profissionais de Trade Marketing. Normalmente, sou questionada por alunos e clientes sobre os diferenciais necessários para se tornar bem-sucedido em nossa área. Ao longo de mais de vinte e cinco anos de carreira em grandes empresas, busquei identificar tais […]

WalMart em novos mercados

Em uma transação de cerca de US$ 15 bilhões, que está prestes a ser anunciada, a gigante norte-americana Walmart deve assumir o controle da Flipkart, o maior player do varejo online da Índia. O valor refere-se à compra de 75% das ações da empresa indiana. Caso confirmado, o negócio será o maior investimento direto de uma […]

3º Encontro de Merca a Merca (Marketing e Mercado) na BUAP

O 3º Encontro de Merca a Merca ocorreu na Faculdade de Comunicação da Benemérita Universidade Autônma de Puebla.    

Lançamento do livro Escuelas del Pensamiento en Marketing: desde un enfoque latinoamericano

No dia 19 de abril, aconteceu o lançamento do livro Escuelas del Pensamiento en Marketing: desde un enfoque latinoamericano  coordenado por mim e pelo Prof. Dr. Emigdio Larios Gómez no anfiteatro da Benemérita Universidad Autónoma de Puebla – BUAP.

Marketing Pessoal para Profissionais Liberais

Palestra para alunos de Pós-Graduação na Universidad Politecnica De Puebla.

8ª Semana de Estudios Business & Marketing México Brasil – Puebla

O futuro do varejo e as principais tendências até 2025

A mudança no perfil do consumidor e o uso de dispositivos móveis, a integração entre loja física e on-line,a colaboração na cadeia de abastecimento e tecnologias como realidade virtual, inteligência artificial e internet das coisas impactarão o varejo expressivamente Um estudo global da consultoria Cognizant, divulgado nesta semana, revela o que será do varejo nos […]

Varejo 2020 – Menos é mais?

Ninguém duvida que o varejo experimenta  uma grande transformação. Mudanças que passam pela  Omnicanalidade, design estratégico, atendimento especializado, prestação de serviços, propósito, sustentabilidade. Diante das transformações é importante não desconsiderar o contexto. O varejo se transforma, por entender  mais e mais a percepção do consumidor. Confira as ações que o varejo vem adotando: O consumidor, […]

O mercado de luxo deseja marcas omnichannel. Conheça a estratégia da CH Caroline Herrera

Entender o comportamento do consumidor é uma questão de sobrevivência para as empresas, com a mudança de comportamento do consumidor, que sofre influências do mundo digital, esta realidade mudou e o mercado de luxo está inserido neste contexto. O mercado de luxo apresentava ressalvas quanto à utilização do comércio online em suas estratégias de crescimento, […]

« Posts antigos Posts recentes »

© 2019 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática