Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

  • Home
  • Artigos
    • Artigos Publicados
  • Livros
    • Livros publicados
    • Livros publicados co-autor
  • Blog
    • Blog
    • Blog Anterior
  • Disciplinas
    • Gestao de Projetos
    • Marketing de Varejo – MBA em Marketing e Negociação
    • Marketing – MBA Gestão e Negócios
    • Marketing – graduação
    • Marketing – MBA Gestão Digital e Mídias Sociais
    • Marketing Estratégico de Varejo e Serviços – Mestrado Stricto Sensu
    • Normas e Diretrizes para Elaboração de Trabalhos
      • Artigos
      • Confecção de Poster
      • Dissertações
      • Pré Projetos
    • Planejamento Estratégico de Marketing – GRADUAÇÃO
    • TCC em Marketing
    • Tópicos Avançados em Marketing – Mestrado Stricto Sensu
  • Currículo Lattes
  • Projetos de Pesquisa
  • Revistas
  • Contato
  • Home
  • Artigos
    • Artigos Publicados
  • Livros
    • Livros publicados
    • Livros publicados co-autor
  • Blog
    • Blog
    • Blog Anterior
  • Disciplinas
    • Gestao de Projetos
    • Marketing de Varejo – MBA em Marketing e Negociação
    • Marketing – MBA Gestão e Negócios
    • Marketing – graduação
    • Marketing – MBA Gestão Digital e Mídias Sociais
    • Marketing Estratégico de Varejo e Serviços – Mestrado Stricto Sensu
    • Normas e Diretrizes para Elaboração de Trabalhos
      • Artigos
      • Confecção de Poster
      • Dissertações
      • Pré Projetos
    • Planejamento Estratégico de Marketing – GRADUAÇÃO
    • TCC em Marketing
    • Tópicos Avançados em Marketing – Mestrado Stricto Sensu
  • Currículo Lattes
  • Projetos de Pesquisa
  • Revistas
  • Contato

 

 

PROF. DR. ANTONIO CARLOS GIULIANI



Professor de pós-graduação na área de Marketing, obteve seu PhD em Marketing na Universidad de Sevilla / Espanha e na Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla - UPAEP / México

Diretor da Giuliani Marketing Consultoria Empresarial.

Mestrado e Doutorado em Administração – UNIMEP

Analista de Perfil Comportamental APC – Profiler Solides LCC (USA) e Solides Tecnologia S/A (Brasil).

Formação Profissional em Coaching e Mentoring , High Performance Coaching HPC, Modalidade Business – ISI INFINITY (Brasil)

Bacharel em Administração. Especialização em Marketing pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, e pela University of Califórnia Berkeley.

Administrador, com mais de 25 anos de experiência profissional no setor de varejo e serviços.

Atua na área Organizacional em marketing, gestão de negócios e em processos de coaching e mentoring para profissionais de marketing.

Consultor ad hoc do INEP/Ministério da Educação.

Elaborou, aprovou e coordenou cursos de pós-graduação Mestrado Profissional e Doutorado (2002 – 2016). Em sua gestão o Curso de Mestrado Profissional obteve nota 4 e destacou-se entre os 10 melhores do Brasil.

Elaborou, aprovou e coordenou o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Marketing no período de 1995 – 2017, com mais de 26 turmas oferecidas, sendo destaque na Revista Exame entre os melhores MBAs em Marketing.

Organizou Semanas de Estudos Internacionais para discentes e docentes dos cursos de pós-graduação nos países EUA, Espanha e México entre 2009 a 2017, foram 8 semanas internacionais de estudos.

Atuou como presidente da Comissão de Ensino de Pós-Graduação do CONSEPE – Conselho de Ensino e Pesquisa da UNIMEP (2010 – 2017).

Disciplinas ministradas na graduação: Marketing, Administração Mercadológica, Planejamento de Marketing, Estágio Supervisionado e Trabalhos de Conclusão de Curso de Marketing (TCC). Na pós-graduação: Marketing Estratégico, Planejamento de Marketing, Marketing Estratégico de Varejo e Serviços, Tópicos Avançados em Marketing, Teorias de Marketing.

Outras atividades técnico-científicas: organizador de palestras, semanas de estudos, participação em bancas de seleção de docentes, presidente e membro de comissões organizadoras de eventos científicos, atuou como membro de comissões de relações externas entre Universidades e Empresas.

Membro da ALAM – Associação Latinoamericano de Marketing e do Latino Marketing – grupo de pesquisa em Marketing para América Latina (2000 – atual).

Professor visitante e conferencista internacional das universidades: Universidad Boliviana Catolica “San Pablo” – Bolívia, Universidad de Guanajuato – México, Universidad del Azuay – Equador, Universidad Libre Seccional Cali – Colômbia, Universidad Madero - México, Universidad Nacional de La Plata – Argentina, Universidad Sevilla - Espanha.

Autor de 30 livros na área de marketing e varejo no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos.

Posts Recentes

  • O futuro do varejo e as principais tendências até 2025 12 de Abril de 2018
  • Varejo 2020 – Menos é mais? 4 de Abril de 2018
  • O mercado de luxo deseja marcas omnichannel. Conheça a estratégia da CH Caroline Herrera 3 de Abril de 2018
  • Expansão de sua Cafeteria Premium: China 28 de Março de 2018
  • Varejistas globais retomam planos para expansão no Brasil 26 de Março de 2018

Tags

Atendimento a clientes Campanha Promocional Comportamento do Consumidor Concorrência Consumidor Consumo E-commerce Empreendedorismo Estratégia Estratégia de Atendimento Estratégia de Comunicação Estratégia de Marketing Estratégias de Marketing Franchising Geração Y Geração Z Inovação Lançamento de Livro lançamento de produto Marcas Marketing Marketing de Causas Sociais Marketing de Luxo Marketing de Relacionamento marketing digital Marketing e Estratégia Marketing Pessoal Marketing Profissional Merchandising Millennials Negócios PDV Posicionamento Preços Profissional de Marketing Responsabilidade Social Shopping Center Sustentabilidade Tendência no varejo Terceira Idade Trade Marketing Transformação Digital Varejo Varejo Internacional Vendas

Social

© 2018 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática

  • Crack DWG Import for Solid Edge 1.0