A Centauro anunciou reformulação de oito lojas entre São Paulo, Barueri, Guarulhos e Campinas. Após reforma total, as unidades de alguns shoppings paulistas passam a contar com um novo layout, focado e construído para oferecer experiências aos seus clientes.

Para a reinauguração das oito lojas, até o início de julho, a Centauro promove uma programação especial em cada uma delas. Algumas aulas de diferentes modalidades esportivas e workshops serão atrações para promover o público. Atualmente, os shoppings Anália Franco, Center Norte e Canoas já contam com essa nova geração de lojas da rede. Confira as principais novidades das lojas reformuladas da Centauro:

1) Provador Inteligente

Nas novas lojas todas as peças possuem um identificador e, ao entrar na cabine, os produtos são automaticamente detectados, passando a ser visualizados pelo cliente em uma tela. Com isso, a Centauro oferece ao consumidor a oportunidade de solicitar outro tamanho ou até mesmo receber recomendações de artigos similares sem sequer sair do provador.

2) Experiência de Calçados

Os tênis poderão ser provados em uma esteira conectada a telas que simulam circuitos de corrida do mundo todo, permitindo ao cliente testar pisadas e encontrar o modelo ideal para sua atividade.

3) Futebol e Suplemento

Uma grande tela interativa, com foco em futebol, oferece a oportunidade de ouvir hinos e cantos de torcida do seu time favorito durante a navegação pelas opções de camisas. Do mesmo modo acontece com os suplementos, que podem ser escolhidos de acordo com suas necessidades de treino.

4) Experiência de Bikes

O diferencial está no serviço personalizado para ajudar os consumidores da Centauro a identificarem a bicicleta ideal de acordo com suas preferências e características. Essa experiência está dividida em duas fases: experimentar as bikes nas próprias lojas e, em seguida, escolher a bicicleta ideal em uma tela interativa.

5) Atendimento focado nas mulheres

Com um atendimento especializado, as mulheres ganham um serviço de medição para indicação do top mais adequado de acordo com a atividade física praticada.

6) Omnichannel

Totens com tablets na disposição da loja permitem acesso aos itens do estoque e do e-commerce, que podem ser solicitados para entrega em casa ou retirada em loja.

7) Caixa Móvel

Nas novas lojas, não será preciso pegar fila na hora de pagar. Os atendentes terão seus  próprios terminais móveis de pagamento.

8) Customização de peças

Em um dos ambientes das novas lojas, a Centauro passa a oferecer mais opções de personalização, além da já tradicional estamparia de camisas de futebol, agora com a customização de chuteiras.

9) Área de convívio

Uma das atrações das novas lojas é um espaço de entretenimento, recebendo uma série de eventos em conjunto com marcas parceiras, além de realizar transmissão de jogos ao vivo, aulas, workshops, valorizando o relacionamento com os clientes.

Por: Leonardo Pinto,   no varejo