Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Marketing do mercado pet – Parte II

Todo bom plano de marketing se baseia no ciclo audiência, conversão e vendas. É necessário impactar as pessoas certas no momento em que elas mais precisam atender a seus desejos e a suas necessidades. Ou seja, é fundamental dedicar-se a encontrar as oportunidades mais relevantes para aumentar as vendas. Os pet shops trabalham para oferecer bem-estar […]

Pagamento por reconhecimento facial nos supermercados

O dinheiro em espécie já foi a principal forma de pagamento, depois surgiram os cartões de débito e de crédito e, mais recentemente, as carteiras digitais com QR Code. As formas de pagar produtos e serviços evoluíram muito e agora já vivenciamos o pagamento por reconhecimento facial sendo utilizado também em supermercados. Com essa modalidade […]

Marketing para a geração Alpha

É inquestionável que a forma de as pessoas escolherem e comprarem produtos mudou muito nos últimos anos. Hoje, quem determina o funil de compras é o consumidor, portanto entender o comportamento dele é essencial. Sem tal entendimento, todas as etapas desse processo se tornam mais difíceis. Até mesmo para encontrar seus clientes em potencial, você […]

Marketing para o food service

O mercado de food service passou por dificuldades em 2020, mas vem apresentando uma retomada consistente em 2022.  Para aproveitar as oportunidades desse momento, as empresas de food service precisam saber quais estratégias de marketing podem ser adotadas tendo por objetivo otimizar as vendas e se diferenciar. Se você precisa aumentar as vendas, por exemplo, de […]

Mudanças tecnológicas no relacionamento com o consumidor

Inserir inovações em seu negócio não é desperdício de grana, desde que seja realmente viável e significativo para o segmento em que atua. Não podemos deixar de concordar que existem muitas tecnologias por aí que não têm boas funcionalidades e que são utilizadas apenas por vaidade. Com a concorrência acirrada e o avanço do comércio […]

Marketing do mercado pet – Parte I

O mercado pet, um setor com faturamento de 50 bilhões de reais e que está em expansão, deu um salto justamente na pandemia.  Por trás das cifras bilionárias, os números são superlativos: há mais de 270 mil negócios formais de dezenas de milhares de microempreendedores individuais. Estudos recentes apontam que os brasileiros aumentaram significativamente os […]

Coca-Cola: uma marca com posicionamento

Se sua marca deixasse de existir amanhã, o que o mundo perderia? Essa é uma pergunta ao mesmo tempo provocativa e transformadora. Quando não há um propósito para a existência de uma marca ou de uma empresa, seu desaparecimento causa somente um vazio no mercado onde atua. Um vazio que pode ser rapidamente ocupado pelos […]

Inovações para fidelizar clientes

Inserir inovações em seu negócio não é desperdício de grana, desde que seja realmente viável e significativo para o segmento em que atua. Não podemos deixar de concordar que existem muitas tecnologias por aí que não têm boas funcionalidades e que são utilizadas apenas por vaidade. Com a concorrência acirrada e o avanço do comércio on-line, supermercados […]

O papel do shopper marketing

Trânsito congestionado, fila nos caixas para proceder ao pagamento de compras, vendedores com má vontade, enfim, pode-se listar inúmeros problemas que acontecem nos pontos de venda (PDVs) convencionais de uma forma geral. Porém, o objetivo deste texto não é esse, mas, sim, apresentar como o shopper marketing pode auxiliar nos caminhos que levam às compras. […]

Atendimento no varejo o lado negativo

O varejo movimenta a economia no segmento de comércio, esse setor depende muito de variáveis que podemos chamar, assim como no marketing, de fatores controláveis e incontroláveis. Esses fatores provocam mudanças no mercado, podendo vir a abalar as vendas e acarretar problemas na economia. Os fatores controláveis possuem grande influência no desempenho mercadológico das empresas […]

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