Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Página 2 de 26

Formação de preços no período natalino

É preciso compreender que o preço deve fazer parte do planejamento das empresas varejistas, pois é o item mais flexível entre os elementos do mix de marketing, o que afeta o volume de vendas, a lucratividade e as margens dessas organizações. Para fixar uma política de preços, deve-se, em sua definição, ter em conta rapidez, […]

Store in store: estratégia para o varejo

Para muitas pessoas, falar do varejo no contexto atual representa pensar sobre o comércio eletrônico, o qual vem ganhando cada vez mais força no Brasil e no mundo. Nesse sentido, quais possíveis ações mercadológicas podem ser adotadas para as lojas físicas, a fim de mantê-las atraentes e rentáveis? O que isso pode significar para elas? […]

Dor ou a vontade do consumidor

Todos somos consumidores e clientes. Você deve conhecer alguma pessoa que já tenha deixado de comprar um produto de alguma marca, em alguma loja ou adquirir algum serviço, porque teve uma péssima experiência, não é mesmo? As marcas hoje precisam se preocupar com a dor ou a vontade do consumidor. O novo consumidor apresenta um […]

Estratégia de diversificação: Estrela abre lojas próprias

As empresas que comercializam um único produto ou serviço e operam num só mercado apresentam um risco de negócio mais elevado do que as que diversificam suas atividades. Para desenvolver seus negócios, as empresas dispõem de um vasto leque de estratégias de marketing. Assim, diversificar a carteira de produtos, retirar-se de determinado mercado, expandir-se internamente […]

Tendências do metaverso

O metaverso é uma nova tendência imersiva de fazer negócios, cuja proposta é aproximar as pessoas em um mundo virtual por meio de plataformas 3D que proporcionam experiências nas quais não há diferença entre o universo digital e o real. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gartner, em 2022,  identificou seis tendências que hoje estão impulsionando […]

As redes sociais geram resultados em vendas e em marketing?

A ascensão do marketing das mídias sociais e do marketing dos mecanismos de busca bem como o crescimento exponencial do e-commerce apresentaram aos profissionais de marketing os benefícios da digitalização. Assim, surgiu o marketing 5.0, na linguagem popular denominado de marketing digital, que não se concentra apenas em fazer os clientes migrarem para os canais […]

Planejar o seu negócio

O planejamento contribui para a antecipação de problemas, o que auxilia no direcionamento das empresas de acordo com as oportunidades que surgem no mercado em que estão inseridas. Quem pensa antecipadamente sobre dificuldades e potencialidades futuras de sua empresa sai na frente de seus concorrentes e, assim, vende mais e melhor. O empreendedor necessita planejar um roteiro […]

Giro de estoque no período Natalino

No varejo, a apuração de lucros brutos no mês está associada a três fatores: volume de vendas no período, margem de lucro nessas vendas efetuadas e giro de estoque no mês, o qual é compreendido como o índice que controla quantas vezes um mesmo produto foi vendido nesse intervalo de tempo. É importante ressaltar que, […]

As tendências em padaria, confeitaria e chocolataria

Conhecer as tendências de mercado e os desejos dos consumidores é de extrema importância na elaboração de estratégias de marketing. Ao entender as tendências emergentes do mercado, você pode identificar oportunidades de negócios antes dos concorrentes. Isso permite que você desenvolva produtos ou serviços inovadores que atendam às necessidades e desejos dos consumidores. Personalizar suas […]

Como a geração Z encara a inflação

A geração Z compreende os nascidos na primeira década do século XXI, que estão imersos na tecnologia digital e na popularização da internet, bem como demonstram novos hábitos em relação às gerações anteriores. São pessoas que vivenciaram uma série de eventos econômicos impactantes, incluindo a recessão de 2008, a qual provavelmente contribuiu para sua preocupação com […]

« Posts antigos Posts recentes »

© 2023 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática