Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Página 2 de 20

Clientes ou fãs?

Publicado no Jornal de Piracicaba em 16/10/2020 A relação com o consumidor é uma das principais mudanças enfrentadas pelo segmento varejista, já que não basta somente contar com o cliente tradicional, é preciso também cultivar um contato próximo com o comprador a ponto de transformá-lo em um fã incondicional de seu negócio. É fato que […]

Sua marca e o coronavírus

Publicado no Jornal de Piracicaba em 18/09/2020 A construção de marcas se inicia no momento em que uma empresa, um produto ou um serviço surgem no mercado. Isso ocorre por meio da identidade visual, conjunto de elementos gráficos que irão formalizar a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço, a qual pode também […]

Varejo “Fidigital”

Publicado no Jornal de Piracicaba em 11/09/2020 A compra por impulso já não gera mais tanto lucro às empresas se a venda não vier acompanhada de bom atendimento, mix diversificado de produtos e comunicação dirigida. As modernas tecnologias produzem novas reações e novos comportamentos de compra, o que exige ações de marketing voltadas especificamente para […]

Dia do Administrador

O Dia do Administrador é comemorado especificamente no dia nove de setembro por ser a data de assinatura da Lei nº 4.769/1965, que criou e regulamentou a profissão de administrador. Em comemoração a seu dia, podemos refletir sobre seu papel na sociedade e como ele pode ser um fio condutor para que o País tome […]

Marca: como construir sua personalidade

Publicado no Jornal de Piracicaba em 21/08/2020 Em momentos como o que vivemos atualmente, muitos setores empresariais enfrentam dificuldades para manter suas taxas de crescimento e de rentabilidade. Desse modo, uma das chaves para o sucesso está na implementação do conceito de marketing por meio de estratégias de posicionamento. Este adquire mais importância em função […]

Como selecionar um curso de pós-graduação

Publicado no Jornal de Piracicaba em 14/08/2020 A pós-graduação diz respeito a cursos e programas de nível superior que compreendem desde cursos de aperfeiçoamento, especialização, mestrados até doutorados. Num mercado em que se exigem cada vez mais conhecimentos, dar continuidade aos estudos tornou-se muito importante, o que requer atenção do candidato a vagas de emprego […]

Marketing para organizações sem fins lucrativos

Publicado no Jornal de Piracicaba em 07/08/2020 Os acontecimentos dos últimos anos e as legislações específicas para os consumidores vêm alterando seus comportamentos, que estão voltados cada vez mais para causas sociais e ambientais, e isso tem levado a mudanças nas relações de mercado. Nesse contexto, compreender a definição do terceiro setor, o qual está […]

O novo papel do Departamento de Marketing

Publicado no Jornal de Piracicaba em 31/07/2020 O papel dos profissionais de marketing sempre foi construir marca, criar demanda, promover vendas e ajudar empresas a fidelizar o cliente. No contexto atual de turbulência no mercado, novos papéis são necessários, entre eles, ser estrategista, alocar recursos escassos para apoiar prioridades da empresa e aumentar o retorno […]

Comportamento do consumidor pós-pandemia na China. O que considerar para o Brasil?

O estudo do comportamento do consumidor ocupa posição de relevância no marketing, afinal se tornou uma de suas mais importantes e complexas áreas, pois analisa os processos envolvidos nos casos em que indivíduos ou grupos de indivíduos selecionam, compram, usam ou dispõem de determinados produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer suas necessidades e seus […]

Tecnologia e relacionamento humano no atendimento ao cliente

Publicado no Jornal de Piracicaba em 17/07/2020 Um bom atendimento é decisivo para a satisfação dos clientes. Por esse motivo, seus produtos podem até ser mais baratos que os da concorrência, porém, se o atendimento deixar a desejar, dificilmente a fidelização será alcançada. Para compreender corretamente o que representa o termo atendimento ao cliente, é […]

« Posts antigos Posts recentes »

© 2021 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática