Prof. Giuliani

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

  • Home
  • Sobre Mim
  • Livros
    • Livros publicados
    • Livros publicados co-autor
  • Blog
    • Blog
    • Blog Anterior
  • Disciplinas
    • Gestao de Projetos
    • Marketing de Varejo – MBA em Marketing e Negociação
    • Marketing – MBA Gestão e Negócios
    • Marketing – graduação
    • Marketing – MBA Gestão Digital e Mídias Sociais
    • Marketing Estratégico de Varejo e Serviços – Mestrado Stricto Sensu
    • Normas e Diretrizes para Elaboração de Trabalhos
      • Artigos
      • Confecção de Poster
      • Dissertações
      • Pré Projetos
    • Planejamento Estratégico de Marketing – GRADUAÇÃO
    • TCC em Marketing
    • Tópicos Avançados em Marketing – Mestrado Stricto Sensu
  • Projetos de Pesquisa
  • Contato
  • Home
  • Sobre Mim
  • Livros
    • Livros publicados
    • Livros publicados co-autor
  • Blog
    • Blog
    • Blog Anterior
  • Disciplinas
    • Gestao de Projetos
    • Marketing de Varejo – MBA em Marketing e Negociação
    • Marketing – MBA Gestão e Negócios
    • Marketing – graduação
    • Marketing – MBA Gestão Digital e Mídias Sociais
    • Marketing Estratégico de Varejo e Serviços – Mestrado Stricto Sensu
    • Normas e Diretrizes para Elaboração de Trabalhos
      • Artigos
      • Confecção de Poster
      • Dissertações
      • Pré Projetos
    • Planejamento Estratégico de Marketing – GRADUAÇÃO
    • TCC em Marketing
    • Tópicos Avançados em Marketing – Mestrado Stricto Sensu
  • Projetos de Pesquisa
  • Contato

Administração

Autor (es): Elisabete Stradiotto Siqueira; Nadia Kassouf Pizzinatto; Valéria Rueda Elias Spers

Coautor: Antonio Carlos Giuliani e outros

Editora: Cobra editora e marketing

Nº Páginas: 239

Ano publicação: 2001

Data publicação: 04/06/2001

Albúm: Livros Publicados

Sumário

I – História e perspectivas dos cursos de administração do Brasil

II – A educação e o contexto atual

III – Compreensão da organização: identidade ou identificações?

IV – Perspectivas e desafios para o varejo: um novo ciclo de expansão para as empresas

V – Serviços – a revolução na organização social

VI – Perspectivas e desafios para o varejo: um novo ciclo de expansão para as empresas

VII – O papel do administrador financeiro e as decisões de financiamento sob o enfoque da criação de valor para o acionista – uma visão crítica parcial

VIII – As mudanças processadas no mundo da produção e do trabalho

IX – Trbalho e tecnologia: desafios para o trabalho do administrador

X – O impacto da economia globalizada e o consumidor do novo milênio

XI – Administração e marketing: em transformação?

Palavras-chave

1. Administração; 2. Marketing de Varejo; 3. Composto de Marketing

Síntese

Num ambiente globalizado, a velocidade das transformações é característica mundial. Nesse cenário, certamente o acesso às informações é fator decisivo para a tomada de decisão, no mundo empresarial. Porém, a capacidade de análise crítica da informação é tão ou mais importante do que apenas o acesso a ela, uma vez que somente a sua contextualização histórica e atual permite uma visão mais esclarecida de qualquer situação problemática.
A administração, como área de conhecimento, também vem sofreendo transformações em ritmo muito acelerado. Para acompanhá-las, não basta apenas pesquisar as inovações da área, mas também é necessário analisá-las com base na evolução que representam em relação aos princípios historicamente colocados e aos desafios atualmente vivenciados pelos profissionais em cada uma de suas subáreas de aplicação.
Com essa preocupação, o texto “Administração: evolução, desafios, tendências” procurará contribuir com a reflexão sobre o papel da administração hoje, a partir da análise de sua evolução e cotextualização histórica. Assim, as contribuições de vários profissionais da Administração, todos ligados ao magistério de graduação em Administração, foram compiladas e organizadas em três blocos que pretendem retratar: a evolução da Administração, os desafios que se encontram em diferentes aplicações nos dias atuais – em setores específicos – e tendências delineadas como cenário para profissionais e estudiosos da área.

Social

© 2022 Prof. Giuliani

Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática