Conversando sobre Marketing – MBA em Marketing I
Autor (es): Antonio Carlos Giuliani - organizador
ISBN: 85-7464-116-2
Editora: Ottoni Editora
Nº Páginas: 254
Ano publicação: 2004
Data publicação: 20/06/2004
Álbum: Livros Publicados
Sumário
I – Marketing Contemporâneo.
Antonio Carlos Giuliani
II – Marketing Social: uma análise na percepção do consumidor.
Maria Rosa Bueno Morais
III – Marketing de Varejo: uma análise do composto de marketing aplicado em supermercados.
José Rodolfo da Silva Semente
Taciano Melhado
IV – Marketing Bancário: análise na instituição financeira Banco do Brasil S. A.
Ana Paula Salomé Duarte
V – Consolidação de marcas: uma análise do grupo Unilever
Claudinez Defavari
Mauro Ferraz Cavenaghi
VI – E-Commerce – comércio eletrônico: uma análise das tendências futuras
Juliano Santiago Angeli
Thel Augusto Monteiro
VII – Suplly Chain Management
Wanessa Frota Clemente Tavares
VIII – Merchandising em telenovela: vantagem competitiva
Thiago Silva Ferreira
Rodrigo Alberti Marucco
IX – O marketing na comunicação interna como estratégia competitiva.
Eduardo Baggio Câmara
Marco Antonio Pinheiro dos Santos
X – Gerenciamento do conhecimento:uma implementação bem sucedida na indústria de especialidades químicas.
Paulo Sérgio Lemos
Laerte Fernando Bertinatto de Carvalho
Palavras-chave
1. Marketing;
2. Marketing de Varejo;
3. Composto de Marketing
Síntese
O presente livro reúne dez tópicos e, sem dúvida, representa uma adicação significativa ao atual conhecimento científico sobre marketing. A obra, sem dúvida, terá uma grande aplicação, tanto no campo profissional como no ensino do marketing nas escolas. A preocupação em inserir casos fundamentados na realidade do mercado brasileiro, pode ser considerada um ponto alto do texto, pois contribui para o entendimento das decisões de marketing nas organizações de forma mais objetiva.
© 2023 Prof. Giuliani
Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática