Empresa Sustentável
Autor (es): Antonio Carlos Giuliani / Valéria Rueda Elias Spers
ISBN: 978-85-8148-611-6
Editora: Paco Editorial
Nº Páginas: 160
Ano publicação: 2014
Data publicação: 12/09/2014
Álbum: Livros Publicados
Sumário
Apresentação
Prefácio
I – Histórico da ACIPI
Sedes da ACIPI
Diretoria e Conselhos
II – A importância da sustentabilidade e da responsabilidade social para o varejo
Origem das práticas de sustentabilidade no varejo
Varejo: definições e conceituações
Sustetabilidade
O varejo e a sustentabilidade
III – Sustentabilidade e o marketing: da cidadania social ao marketing; do empreendedorismo social ao empreendedorismo econômico
O marketing e o seu envolvimento social
O marketing societal
Marketing social, uma ferramenta para mudar comportamentos
O marketing para causas sociais e as marcas cidadãs
Empreendedorismo e o empreendedorismo social
Empreendedorismo social
IV – O prêmio do varejo de responsabilidade social e sustentabilidade
Microempresa
Pequena empresa
Média empresa
Grande empresa
Corporação e indústria
Shopping Center
Referências
Palavras-chave
Síntese
Este livro apresenta as práticas de responsabilidade social de empresas dos mais variados portes, destacando estágios de atuação que vão desde os excelentes esforços das micro, pequenas e médias empresas até iniciativas mais amplas de empresas de grande porte. São apresentadas em forma de estudo de casos as ações de responsabilidade social e sustentabilidade praticadas por empresas do varejo participantes do Prêmio de Varejo e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
© 2023 Prof. Giuliani
Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática