Marketing para pequenas e médias empresas – estudos de caso
Autor (es): Antonio Carlos Giuliani / Thel Augusto Monteiro
ISBN: 978-85-8148-406-8
Editora: Paco Editorial
Nº Páginas: 164
Ano publicação: 2016
Álbum: Livros Publicados
Sumário
Capítulo 1: Marketing e os Modelos de Marketing Mix;
Capítulo 2: Estudo de Caso como um Processo Educacional;
Capítulo 3: Perspectivas e Tendências em Marketing;
Capítulo 4: Lançamento do Instituto Cardiovascular de Piracicaba: um Estudo de Caso;
Capítulo 5: Lançamento de Produto: Primeiro Infotoy do Brasil é da Ifa Brinquedos;
Capítulo 6: A Evolução Comercial e Seus Reflexos: Empresa Giba & Li Presentes;
Capítulo 7: Marketing de Varejo: Reestruturação da Franquia Wizard – Piracicaba;
Capítulo 8: Estratégias de Marketing: Colégio Speaking;
Capítulo 9: Posicionamento de Marca: Moto Snob;
Capítulo 10: Gestão de Marcas: Kacyumara;
Capítulo 11: Posicionamento de Marketing: Coplacana;
Capítulo 12: Comunicação Interna: O Caso Maranata;
Capítulo 13: Marketing de Serviços: SESI-Piracicaba;
Capítulo 14: Supermercados Pague Menos;
Capítulo 15: Reposicionar a Imagem da Marca: A Empório Roseiras;
Referências
Palavras-chave
Síntese
Toda empresa deve estabelecer uma relação com a sociedade, pautada no que é bom para a sociedade, é bom para as empresas, ou seja, deve descobrir como melhorar não só sua produção, mas também seus resultados. As estratégias tradicionais de marketing proporcionam retorno cada vez menor, buscar a inovação torna-se vital para o sucesso com mais concorrentes, surgem dificuldades para capturar um volume elevado do mercado. Este livro é pautado nessa perspectiva, de ações de marketing de transação para o de relacionamento. As pequenas e médias empresas se destacarão ao focar o marketing, em fazer mais pelo cliente. Recomendado para: Disciplinas de Empreendedorismo, Marketing, Vendas, Propaganda e aos profissionais gestores de empresas que buscam conquistar os seus clientes e mantê-los fiéis ao seu negócio.
© 2023 Prof. Giuliani
Desenvolvimento e Hospedagem eCliente informática