PROF. DR. ANTONIO CARLOS GIULIANI
Diretor Executivo da FUMEP – Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba
Membro ativo da Asociación Iberoamericana de Marketing (AIM).
Professor dos Cursos de Pós-Graduação FGV-IBE e USP – PECEGE.
Coordenador PEC Varejo – Programa de Educação Continuada do Varejo – Escola de Negócios ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.
Professor de pós-graduação na área de Marketing, obteve seu PhD em Marketing na Universidad de Sevilla / Espanha e na Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla – UPAEP / México
Diretor da Giuliani Marketing Consultoria Empresarial.
Mestrado e Doutorado em Administração – UNIMEP
Analista de Perfil Comportamental APC – Profiler Solides LCC (USA) e Solides Tecnologia S/A (Brasil).
Formação Profissional em Coaching e Mentoring , High Performance Coaching HPC, Modalidade Business – ISI INFINITY (Brasil)
Bacharel em Administração. Especialização em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, e pela University of Califórnia Berkeley.
Administrador, com mais de 25 anos de experiência profissional no setor de varejo e serviços.
Atua na área Organizacional em marketing, gestão de negócios e em processos de coaching e mentoring para profissionais de marketing.
Consultor ad hoc do INEP/Ministério da Educação.
Elaborou, aprovou e coordenou cursos de pós-graduação Mestrado Profissional e Doutorado (2002 – 2016). Em sua gestão o Curso de Mestrado Profissional obteve nota 4 e destacou-se entre os 10 melhores do Brasil.
Elaborou, aprovou e coordenou o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Marketing no período de 1995 – 2017, com mais de 26 turmas oferecidas, sendo destaque na Revista Exame entre os melhores MBAs em Marketing.
Organizou Semanas de Estudos Internacionais para discentes e docentes dos cursos de pós-graduação nos países EUA, Espanha e México entre 2009 a 2017, foram 8 semanas internacionais de estudos.
Atuou como presidente da Comissão de Ensino de Pós-Graduação do CONSEPE – Conselho de Ensino e Pesquisa da UNIMEP (2010 – 2017).
Disciplinas ministradas na graduação: Marketing, Administração Mercadológica, Planejamento de Marketing, Estágio Supervisionado e Trabalhos de Conclusão de Curso de Marketing (TCC). Na pós-graduação: Marketing Estratégico, Planejamento de Marketing, Marketing Estratégico de Varejo e Serviços, Tópicos Avançados em Marketing, Teorias de Marketing.
Outras atividades técnico-científicas: organizador de palestras, semanas de estudos, participação em bancas de seleção de docentes, presidente e membro de comissões organizadoras de eventos científicos, atuou como membro de comissões de relações externas entre Universidades e Empresas.
Membro da ALAM – Associação Latinoamericano de Marketing e do Latino Marketing – grupo de pesquisa em Marketing para América Latina (2000 – atual).
Professor visitante e conferencista internacional das universidades: Universidad Boliviana Catolica “San Pablo” – Bolívia, Universidad de Guanajuato – México, Universidad del Azuay – Equador, Universidad Libre Seccional Cali – Colômbia, Universidad Madero – México, Universidad Nacional de La Plata – Argentina, Universidad Sevilla – Espanha.
Autor de 30 livros na área de marketing e varejo no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0447803593880168
Me acompanhe no Instagram: https://www.instagram.com/giulianimarketing/