image_pdfimage_print

PROF. DR. ANTONIO CARLOS GIULIANI

Diretor Executivo da FUMEP – Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba

Membro ativo da Asociación Iberoamericana de Marketing (AIM).

Professor dos Cursos de Pós-Graduação FGV-IBE e USP – PECEGE.

Coordenador PEC Varejo – Programa de Educação Continuada do Varejo – Escola de Negócios ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

Professor de pós-graduação na área de Marketing, obteve seu PhD em Marketing na Universidad de Sevilla / Espanha e na Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla – UPAEP / México

Diretor da Giuliani Marketing Consultoria Empresarial.

Mestrado e Doutorado em Administração – UNIMEP

Analista de Perfil Comportamental APC – Profiler Solides LCC (USA) e Solides Tecnologia S/A (Brasil).

Formação Profissional em Coaching e Mentoring , High Performance Coaching HPC, Modalidade Business – ISI INFINITY (Brasil)

Bacharel em Administração. Especialização em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, e pela University of Califórnia Berkeley.

Administrador, com mais de 25 anos de experiência profissional no setor de varejo e serviços.

Atua na área Organizacional em marketing, gestão de negócios e em processos de coaching e mentoring para profissionais de marketing.

Consultor ad hoc do INEP/Ministério da Educação.

Elaborou, aprovou e coordenou cursos de pós-graduação Mestrado Profissional e Doutorado (2002 – 2016). Em sua gestão o Curso de Mestrado Profissional obteve nota 4 e destacou-se entre os 10 melhores do Brasil.

Elaborou, aprovou e coordenou o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Marketing no período de 1995 – 2017, com mais de 26 turmas oferecidas, sendo destaque na Revista Exame entre os melhores MBAs em Marketing.

Organizou Semanas de Estudos Internacionais para discentes e docentes dos cursos de pós-graduação nos países EUA, Espanha e México entre 2009 a 2017, foram 8 semanas internacionais de estudos.

Atuou como presidente da Comissão de Ensino de Pós-Graduação do CONSEPE – Conselho de Ensino e Pesquisa da UNIMEP (2010 – 2017).

Disciplinas ministradas na graduação: Marketing, Administração Mercadológica, Planejamento de Marketing, Estágio Supervisionado e Trabalhos de Conclusão de Curso de Marketing (TCC). Na pós-graduação: Marketing Estratégico, Planejamento de Marketing, Marketing Estratégico de Varejo e Serviços, Tópicos Avançados em Marketing, Teorias de Marketing.

Outras atividades técnico-científicas: organizador de palestras, semanas de estudos, participação em bancas de seleção de docentes, presidente e membro de comissões organizadoras de eventos científicos, atuou como membro de comissões de relações externas entre Universidades e Empresas.

Membro da ALAM – Associação Latinoamericano de Marketing e do Latino Marketing – grupo de pesquisa em Marketing para América Latina (2000 – atual).

Professor visitante e conferencista internacional das universidades: Universidad Boliviana Catolica “San Pablo” – Bolívia, Universidad de Guanajuato – México, Universidad del Azuay – Equador, Universidad Libre Seccional Cali – Colômbia, Universidad Madero – México, Universidad Nacional de La Plata – Argentina, Universidad Sevilla – Espanha.

Autor de 30 livros na área de marketing e varejo no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0447803593880168
Me acompanhe no Instagram: https://www.instagram.com/giulianimarketing/